um fio de cabelo indeciso

Não era nem 11h da manhã, quando desliguei a ligação com a minha mãe e fui preparar meu frango picadinho com orégano. Wrap era meu plano para o almoço. Depois, entrei no banheiro prometendo a minha companheira de apartamento que seria um banho rápido, pois já estava atrasada. Entrei, tirei o pijama, olhei no espelho, comecei a prender o cabelo e eis que vejo no meio da minha cabeça lotada de fios escuros um único fio branco. Ele é branco na raiz, loiro no meio e preto nas pontas, na verdade. Fiquei na dúvida se era loiro e iria virar branco, era branco e irá virar loiro. Queria ser preto … Eu realmente não entendi qual é a dele. Mesmo.

Então, deixei ele lá no centro do meu couro cabeludo para refletir. Em 25 anos de vida, nunca achei um fio sequer branco, muito menos um indeciso. Numa manhã comum. Com uma indecisão própria, sem definição, querendo ser uma cor, mas sendo três.

O fio, com sua completa indefinição, veio para somar com os pensamentos dos últimos meses. Com a notícia do jornal que li e me deixou furiosa nessa mesma manhã. Agora, ele também vai fazer parte dos planos futuros, das viagens filosóficas sobre a finitude, a eternidade e a velocidade que a vida acontece.

Tenho 26, não sei também se quero ser branco, loiro ou preto. Ele é novo e confuso sim, confuso como a dona. Não arranquei-o. Não desesperei pensando nos 30 anos que se aproximam por causa de um fio branco. Só deixei ele, pra ver se decide o que quer ser.

Às vezes, as coisas só precisam de tempo para se descobrirem. Li essa semana uma frase naquele perfil famoso “Humans of New York”, que dizia: “Tenho 24 anos e é a terceira vez que recomeço”, jovem desconhecida. Guardei. Recomeços, mudanças, decisões são dessas atitudes que a vida é feita. Todos os dias.

Boa sorte fio, indeciso. Vou ficar daqui te acompanhando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s