( )

Raramente eu tenho cólica. Na verdade, nem sei se o que sinto é essa mesma dor que todas sentem. Até porque, a minha, é numa região diferente das que as pessoas costumam comentar que sentem. Enfim, dói, incomoda e eu chamo de cólica. A dor é minha, no meu período e posso chamá-la do que quiser, né.

Nos momentos em que ela resolve dar as caras, eu arrependo amargamente por ter deixado a minha bolsa de água quente* pra trás. Ao arrumar a bagagem de volta, era tanta coisa importante pra trazer e tentar colocar todas essas importâncias dentro da mala que, substituí-la, assim que pisasse os pés aqui, seria fichinha. Não adquiri uma nova ainda. Ela era vermelha e tinha uma textura. Ah! E uma capa branca com corações vermelhos (porque aquela borracha queima a pele. não descobri tentando, talvez um pouco). Eu custei pra encontrá-la, porque já não fazia tanto frio (pra eles) quando resolvi procurar. Era pra tentar aliviar a cólica que também aparecia por lá, apesar que é mais usual pra esquentar o frio. Eu usei pra cólica e assisti, pela primeira vez, “O menino do pijama listrado”. Que dia! O filme me ajudou a chorar e a bolsa de água quente aliviou a minha dor.

Bolsas de água quente aliviam dores e deixam o sono quentinho. Poderia servir pra vida além da cólica, eu imaginei. “‘Tô triste. Vou comprar uma bolsa de água quente e assistir a um filme”. Poderia. No entanto, até onde eu saiba, elas só têm o poder de aliviar a cólica e aquecer o frio externo. Tem nada a ver com as temperaturas e dores internas. E, hoje, tudo que eu precisava era de uma bolsa de água quente vermelha.

(*bolsa PARA água quente seria o nome correto, mas eu chamo assim; minha mãe deve usar o termo ‘compressa’, certamente. ouso dizer que, em geral, todo mundo chama bolsa DE água quente).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s