Lâmpadas, lanternas e velas

Faltou luz. Não, não é falta de inspiração. Mas faltou energia elétrica por algumas horas aqui em casa. Começou a escurecer e logo procurei uma caixinha de velas. E foi essa caixinha que me trouxe uma marcante lembrança …

Há quase quatro anos eu saí da casa dos meus pais para vir fazer faculdade e, consequentemente, morar sozinha. Quando tomei essa decisão, até pensei em algumas dificuldades que poderia enfrentar (saudade, medo, solidão, etc), mas, na verdade, nunca tive noção do tamanho da experiência que vou levar pra vida toda. Esses quase quatro anos já me fizeram viver e relembrar de muitas coisas … E hoje me lembrei de mais um episódio.

De mudança pra BH naquele corre-corre misturado com as lágrimas da minha mãe, meu pai me aconselhou o seguinte: “Compre uma caixinha de velas e coloque em um lugar acessível”. E até eu viajar e arrumar minhas coisas, ele deve ter repetido isso umas seis vezes, que eu me lembre. E hoje, quando começou a escurecer, e a luz não voltava, o que me veio a cabeça? A caixinha de velas dentro da minha gaveta (que na época, ficava em cima do mural de fotos) … E por incrível que pareça, é a mesma caixinha. Vejo o cuidado do meu pai em simplesmente não me deixar sem luz. Não sei o que realmente passou na cabeça dele, se eu iria ficar com medo do escuro ou por uma simples segurança. Só sei que me alegro em lembrar de coisas tão pequenas, mas que falam tanto comigo.

E são essas e outras experiências com meu pai terreno que eu posso aprender com meu Pai celeste. Cuidado e proteção. Quando as coisas não estão claras e não consigo entender os propósitos, Ele sempre me envia uma luz. Às vezes, como uma vela, outras vezes como uma lanterna … mas nunca fico no escuro. E a maior prova do cuidado Dele, foi quando enviou Jesus. A minha luz sempre acesa. Vinte e quatro horas por dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s